quarta-feira, 25 de junho de 2008

As Ruínas (The Ruins)


Bom, por onde começo?

Ah, sim, é um filme que fala sobre uns estudantes que depois de dias bebendo e se esbaldando em uma praia de Cancun, não visitaram nem uma das maravilhas que o México oferece, nem ao menos Chichén Itzá que esta ao lado e que é um patrimônio da humanidade (porque não ficaram em Santa Mônica ou em Miami, teriam poupado dinheiro e kilômetros), o que rapidamente nos faz acreditar que são norte americanos. Então de repente decidem embarcar numa expedição fuleira para resgatar um alemão que estava acompanhado com sua noiva arqueóloga em uma escavação recém iniciada. Ali acontece tudo que acostuma passar os protagonistas de filmes desse bichos, aqui nesse caso é mais ‘ecológico’. Esqueci de dizer que também tem uns nativos que falam o quase extinto dialeto maia (não falam espanhol) e que são mal encarados.

O resto é o de sempre: cenas de sustos, de gritos, que se corta ali e que se corta acolá, tem a menina histérica, a cena do apaixonado-sacrificado que para salvar a mocinha que puxa o carro mais assustada que uma dona de casa ao ver os preços dos tomares.

Em fim, se quer ver, veja somente porque gosta desse tipo de filme, sem ter alguma expectativa porque se não vai sofrer. Mas existem piores.

Os atores?
Passam diante da câmera e gritam.

Uma boa pedida no filme é a musica do Bonde do Rolê (Solta o Frango).

FUROS E SPOILERS

- Desde quando somente uma arqueóloga vai por conta própria em uma nova jazida arqueológica com uma barraca e um lampião. Não tem companheiros, nem equipamentos, nem meios de comunicação confiáveis, ninguém sabe onde esta e nem se esta viva.
- Se é uma escavação oficial, as autoridades saberiam algo deles, mais nem aparecem e nem os esperam.
- O alemão com o grego e os americanos vão buscar seu irmão desaparecido (sem avisar as autoridades, nem a embaixada, sem esperar ajuda profissional outra vez), deixam uma cópia do mapa do lugar porque se não volta seu colega Dimitri e não volta, então os gregos que sairiam às 7 da manhã seguinte sem avisar ninguém vão para a selva.
- A visão dos mexicanos é xenófoba, entre outras maravilhas da generalização esta que toda a água do México esta contaminada com fezes humanas e todos os mexicanos são gordos, sudorentos, com bigode e viram escravos totais quando lhes mostram uma nota de dólar, isso sem falar dos nativos que vigiam a pirâmide. Deve ser que o Patrimônio do México não tem idéia desse estupendo descobrimento, já que tem tantos.
- O estudante de medica, quebra ossos, corta pernas com faca de caça e cauteriza a amputação com uma frigideira (uau). Mas não é sábio: vai numa excursão resgate sob 40 graus na sombra e não lembra de levar alguns mantimentos, água ou uma simples aspirina, mas sim, levam os celulares porque na selva mexicana tem uma cobertura espetacular.

Nota 3,5


Download torrent e legenda
www.4shared.com/file/52236814/b1e3bddf/AsRuinas_2008.html

Nenhum comentário: