sábado, 14 de junho de 2008

Fim dos Tempos (The Happening)


Muitos esperavam ansiosamente esse novo filme de Shyamalan, apesar do tropeço em A Dama Na Água , pois parece que o anterior filme não impediu que Fim Dos Tempos fosse um dos filme mais esperados da temporada. Eis que o temos, o diretor resolveu regressar a suas origens brindando com doses puras de suspense nesses filme que a principio se chamaria The Green Effect.

O trailer é fantástico, o suspense e essa sensação de paranóia envolve o filme desde os primeiros minutos. O titulo deixa uma ambigüidade no ‘ar’, às vezes tem um toque gore extra em algumas cenas. A idéia é muito interessante e ai recai todo o peso de Fim dos Tempos.

A idéia central é um prato cheio para intrigas e deixar suspense no ar, mas esta se acaba dramaticamente no ultimo terço do filme, onde simplesmente o roteiro se escapa das mãos do diretor e sentencia o filme com um péssimo final. A idéia dava para muito mais. Para que aquela tonta historia de amor, atuada mediocremente. Quando saímos do cinema temos a sensação de ter sido enganado por um trailer que prometia muito mais.

As atuações ao medianas, mas em momentos se tornam desnecessária e pobres. Alguns personagens são inúteis na historia, inclusive parece forçados para um momento chave do filme.

O filme tenta dar o melhor de si, um trailer assombroso, mas que uma vez na tela, passa por diversas etapas, que vai desde o suspense extremo, as intrigas e a paranóia (tem cenas para recordar), ate a raiva, a confusão e a sensação de ser enganado. Fim dos Tempos contem um excelente inicio, um desenvolvimento ótimo e um pobre final. Uma idéia mal aproveitada. O pior é o que o diretor sempre insinuou o que agora ele mostra.


Prefiro Al Gore.

Nota 5

Um comentário:

Beto disse...

Estou curioso, mas pelo que estou lendo das criticas, vou esperar sair o release para ver, não sei se merece ver em TS, estou pensando.

abs !