quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sei Quem Me Matou (I Know Who Killed Me)


Fiquei quase sem palavras depois de ver esse filme feito por Chris Sivertson, o qual arrancaria os olhos e depois enviaria ao espaço em um foguete para que nunca mais faça esse tipo de coisa ou filme ou coisa.

Sei quem me aborrece, narra a historia de uma jovem (Lindsay Lohan) que é seqüestrada e torturada por um maníaco depressivo que precisa ver seios pelo menos uma vez em sua vida. Lohan foge do lugar e volta pra casa, mas perdeu a memória e diz ser outra pessoa, esse é o mote desse lixo que se sustenta num roteiro que tem uns 5 giros de argumentos no qual cada um é mais sem pé nem cabeça.

Tirando o roteiro resta uma merda onde brilha com luz própria à gostosa Lohan, sua atuação é uma bosta, mas seu físico é excelente e faz um strip-tease bacana. Roteiro, direção, fotografia são lixos, pontuados por intervalos absurdos e transições de imagem fundida com uma cor que em teoria daria um ar inteligente e metafórico a obra e que justifica no final no filme segundo o roteiro.



SPOILERS

Ok, isso é o filme. Tudo começa com a voz em off de Lohan, comentando que acredita ser outra pessoa e vê tudo de fora e outras merdas pretensiosas, marca de encontrar no cinema com o namorado e umas amigas, mas a raptam. Alguém lhe corta um braço, uma perna e os dedos, mas ela foge e aparece seu clone num acostamento. Sim, seu clone e não o cadáver.

O clone diz se chamar Dakota, mas seus pais a identificam com a podre Aubrey, mas ela diz que não é a Aubrey, mas claro que a sem memória fodona aqui tem uma visão no relógio cuco depois de transar selvagemente (sem uma perna e sem um braço) com seu suposto namorado onde se da conta que o pai de Aubrey (fala de si mesma em terceira pessoa) as separou no parto (ela e Dakota ou seria ela e Aubrey) ou algo assim. Não, realmente não tem sentido. Assim que da noite pro dia, Dakota chega à conclusão que tem uma gêmea e enfrenta seu pai, ele nega, mas Dakota é muito esperta e sabe voar (não, agora exagerei, mas era o que faltava) vai até o cemitério buscar o assassino de sua irmã. Não explicam onde diabos esta o felizardo. Ela esta ali e o pai também então ela faz a grande revelação EU SEI QUEM ME MATOU. O filme termina com Dakota virando Xena – a princesa guerreira e esfaqueando o malvado que não passa mais de cinco segundos na tela. Agora ela vai a um morro e começa a cavar encontrado o caixão onde esta sua irmã que esta viva, ela não a ajuda sair do caixão, apenas deita junto com ela enquanto a câmera se afasta e elas sorriem como todos os normais.

A explicação de como ela chegou ao lugar é fácil, os médicos implantaram uma mão biomecânica e uma perna que ela tem que recarregar como se fosse um celular. Sci-fi, terror, drama e comédia, sim esse é esse filme.


Nota 0

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai brother, suas criticas são muito boas, adorei seu texto sobre "O Crepusculo dos Deuses", que também adoro. À proposito, você registra em cartório ou na biblioteca nacional seus textos, antes de publicá-los, para protegê-los? Quero criar um blog de cinema também, mas ainda não estou disposto a publicar meus textos antes de registra-los. Você sabe, a net é um meio excelente de divulgar trabalhos, mas não dá p confiar. Aquele abraço!

Peter Cera disse...

Rodrigo
obrigado pelos elogios, nem sabia que alguem lia, rs...
nunca registrei nada. faço por prazer mesmo

Anônimo disse...

Viadinho ta com inveja . porque não conseguiu um papelzinho de feliks na globo kkkk kkkk viado invejozo