domingo, 20 de janeiro de 2008

“O Diário de Uma Babá” (The Nanny Diaries)


Cinco razões para assistir ‘O Diário de Uma Babá’
1. O filme é uma analise antropológica da classe alta americana, com a desculpa que a protagonista e narradora da historia acaba de ser formar em Antropologia. Ainda que suas reflexões não descubra a pólvora, são bem interessantes e centradas.

2. A forma que retrata a elite de NY é perfeita, mostrando que para muitos da no mesmo o que passa dentro da própria casa enquanto não atrapalha a suas reuniões regadas a champanhe. A luta de classes esta bem plantada no filme com certas ressalvas, como que todas as babás são latino americano ou asiático exceto a protagonista.

3. O elenco esta ótimo começando por Laura Linney, que sem cair no exagero sabe dar doses adequadas de temperamento a sua instável personagem (aprenda Diane Keaton). Scarllet Johansson como protagonista vale seu peso em ouro, igual que Alicia Keys, Paul Giamatti e Chris Evans como coadjuvantes, ainda que esse ultimo só esta no filme para ter algo de romantismo, que por sorte ele é tão lindo que não enjoa.

4. Não é um filme que fala somente da classe alta e seus caprichos. Também fala sobre a crise das pessoas de vinte e poucos anos que sai da universidade e não tem idéia do que fazer e sobre a pressão a que os pais submetem desde pequenos para seguir o que eles querem, muitos se identificaram.

5. O filme é gostoso de ver, apesar de sua previsibilidade e final light, embrulhado como um caramelo que desfrutamos enquanto o saboreamos e que nos deixa uma pequena, mas doce lembrança.

“O Diário de Uma Babá” é a mistura de Mary Poppins, O Diabo Veste Prada e Encontros e Desencontros.

Nota 7

Um comentário:

Fabio Ctba disse...

Assisti o filme e achei uma porcaria, muito mal feito e pouco condizente com a realidade...resumindo um filme e nada mais...