terça-feira, 27 de novembro de 2007

D-War - Dragons War


Sempre que se fala da magia do cine da à sensação de que se trata de uma besteira um tanto cafona que serve como pretexto para justificar, ou pelo menos tentar, qualquer desastre bem-intencionado ou não, que apareça na tela.

Apesar disso, filme como esse parece que ocupa e vem dar razão a algo de intangível que consiga que produtos tão ruins prendam nossa atenção e inclusive desfruta que um pouco de tempo bobo.

Que existem deficiências no conjunto é evidente. O roteiro parece ser uma mistura de Godzilla e A Idade do Fogo, estética digna de filme de Jackie Chan, diálogos com filosofia de biscoitos da sorte de qualquer restaurante oriental e atores desnecessários.

Mas o pior sem duvida é a evidente escassez de dinheiro.
Apesar disso o da pra ver por acaso, porque o filme não se leva a serio, o ritmo é adequado e apesar dos déficits visuais tem uma seqüência bacana, a batalha na cidade que é notável.

Seguramente contrataram uns 15 nerds com um Pentium II e o 3D Max e a foder, já que não tem muito sentido. Em uma cena, tem uma serpente se contorcendo contra um edifício, vemos cair pedras como parte da animação, mas a parede continua intacta.
Isso é aplicável em quase todo o filme: efeitos como as aparições das espadas, o mais irônico é que os dragões não são tão patéticos.

O roteiro é péssimo e não me admira porque é tão patético, tem cara de desenho animado oriental vagabundo. O argumento é um lixo, avançando sem lógica ate o ponto que os dois protagonistas se conhecem e em dois minutos estão apaixonados.
Um exemplo é que o E.T. tem um aspecto mais realista que esses dragões e repteis. Não vou mencionar Jurassic Park e King Kong. Mas, apesar de tudo, consegue passar o tempo (melhor que Faustão, Gugu ou Eliana).



Nota 2

Nenhum comentário: