segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Superbad - É Hoje





Uma das comedias mais engraçadas que vi.

Três personagens da vida, cada um com seu estilo, que fazem seus personagens tão saudosos.

Possui os diálogos mais engenhosos da comedia americana, isto misturado com situações irrisórias e personagens bem elaborados.

Tem que assistir, é difícil alguém ficar quase duas horas sentado numa poltrona e se contorcendo de dar risadas. É um filme para jovens e feita por jovens, talvez por isso que os filme para jovens falham, porque são feitos por quase quarentões. Mas se você não for jovem, não tem problema, por que... Quem nunca desenhou pênis nos cadernos? Como eram nossas conversas com colegas? Sexo, sexo, sexo, por todos os lados. Nisso acerta o filme na maneira de expor, me identifiquei com algum dos personagens, os diálogos hilariantes e o Mclovin.

Muito mais que as motivações que um adolescente tem como o álcool e o sexo, o filme trata de forma realista e com personagens com personalidade bem desenhada, nesse momento da vida que não apenas damos conta que crescemos, amadurecemos e temos a obrigação de construir o alicerce de nossa vida adulta deixando atrás os amigos de toda vida que tantas coisas compartilhamos juntos.

Por Deus, ninguém fode uma torta de maçã, ninguém introduz o pênis num buraco do vestiário feminino, ninguém entra numa casa com uma moto... Mas as situações que vivem o trio central já aconteceram ou pode acontecer com todos.
Nos anos 80 tínhamos Ferris Bueller, agora temos Mclovin.

O cinema deu um passo a mais no gênero com esse delicioso filme.

Quanto à homossexualidade que alguns apontam não existe, é apenas amizade fraterna, amizade de alma, amizade verdadeira e de irmãos que poucos chegam a ter ou pelo menos conhecer.

Nota 9.5

Nenhum comentário: