domingo, 23 de setembro de 2007

Severance


Um novo filme de terrir chega desde a Inglaterra. Tirando sarro de filmes como Sexta Feira 13 e similares, nos entrega algumas pessoas acossadas por serial killers em um lugar perdido no cu do mundo. Sem giros no argumento (o qual esta na moda) devemos agradecer, nem nos ameaça com segunda parte, no qual tudo é um detalhe. Os personagens são estereotipados como é habitual nesse tipo de filmes: no qual o valentao sempre é o mais covarde, a garota linda , o drogado descontrolado sem o sentido do ridiculo, o chefe da turma, o atrapalhado, a feminista que parece ter odio de todos os homens da terra, o timido cara bacana que nesse caso tambem é negro (sempre tem que ter um negro)...
As interpretações são corretas, os efeitos estao bons e o argumento é linear e de uma simplicidade extrema, com inumeras gags, algumas das quais são extremamente divertidas, alem de estar no lugar certo e no momento certo.
Mas não é um filme que vai fazer historia, mas no minimo é um bom entretenimento, é brilhante ainda mais com seu orçamento baixo evidente e deixa a sensação que os britanicos estao dando um tapa na cara dos americanos , que são incapazes de fazer uma parodia sem recorrer ao humor chulo do caca/cu/peido/mijo.Se voce não for fã dos toscos filmes do Leslie Nielsen voce vai se divertir.
nota 6

Nenhum comentário: