domingo, 23 de setembro de 2007

Fido

Assisti a esse filme sem saber muita coisa sobre ele..., bom, sabia que se tratava de um filme de zumbis e a sua intenção era divertir... nossa, cumpriu o prometido! Os primeiros dez minutos, o senhor Andrew Currie nos entrega um prologo deliciososo sem desperdiçar nada, onde uma peculiar apresentação cheia de humor nos da uma historia no minimo curiosa. Nela o canadense se move como peixe dentro d'agua, oferecendo personagens dos mais singulares( como o vizinho dos protagonistas, Sr. Theopolis e sua amiguinha zumbi, Sra Henderson e suas loucuras e a grande alma do filme, o simpatico Fido), com situações delirantes e um afiadissimo e excelente humor negro, que cai muito bem no seu trabalho, sendo esse completado por uma cenografia bastante curiosa onde o realizador desenrola a trama sem aputos, porque aproceita muito bem cada espaço que possui.

Este filme de humor conta com um elenco muito bom, no qual se destaca Dylan Baker, dando vida a um pai de familia desconfiado e Carrie Anne-Moss, que nos presentea cocom uma grande personagem cheia de simpatia, Fido fica como uma experiencia grata ao espectador mais exigente em meio a pobre cinema atual no qual nos encontramos. Mas depois de tudo o mencionado, cabe dizer que nada seria absolutamente igual sem a alma do filme, Fido, interpretado com um grande Billy Connolly, esse zumbi de sorriso bobo e expressão serena, que oferece grandes momentos a seu companheiro, Timmy, e tambem nos fazem ter deliciosas gargalhadas inesperadas, seja por suas reações diferentes ou pelo modo que enfrenta alguma das diversas situações nas quais este simpatico zumbi introduzira os seus donos.

Tambem nao posso esquecer a grande ironia que envolve o filme em seus primeitos instantes, apresentando a população onde reside os protagonistas como um lugar onde o zumbi mas louco possui mais sentimentos que os individuos que perambulam pela peculiar vizinhança, dando um contraponto de acidez nos estereotipados modelos de conduta que esta enraizado em nossa cada vez mais arruinada sociedade.

"Shawn of the Dead" abriu caminho para comedias carregadas de carne fresca,com um humor totalmente ingles. Fido, continua com a mesma linha, mudando a tipo de humor, neste caso centrado mais na critica social e humor negro. Uma comedia que ninguem deve perder.
nota 8

Nenhum comentário: