segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Tropa de Elite


Cidade de Deus o caralho, meu nome é Tropa de Elite...

O BOPE é o tema central do filme, passeando pela vida de tres policiais, um deles ja dentro do BOPE, sem maquiagem, retratando a triste verdade carioca, o excelente diretor Jose Padilha nos entrega um dos melhores filmes nacionais, Onibus 174 foi seu primeiro e tambem excelente filme, que agora com Tropa de Elite so vem se firmar no seleto e pouquissimo frequentado grupo de grandes diretores brasileiros.

Braulio Mantovani, exerce cada dia mais sua genialidade no roteiro nos entregando mais um fascinante, cruel e verdadeiro espetaculo.

Polêmico, pelo tema e principalmente pelo vazamento do filme na net, mas que seguramente não afetara seu rendimento no cinema, ja que a versão vazada é uma workprint, eu como muitos outros, assistiremos novamente no cine pra prestigiar os belissimos Caio Junqueira, Fernanda Freitas, Fernanda Machado e a grande revelação André Ramiro, não esquecendo do sempre barbaro Wagner Moura (pelo menos quando não faz novela, uma duvida que assola minha mente, porque diabos a Globo coloca ele como galã?).

O filme não denigre a imagem da policia, conforme dizem, aquilo é a policia e todos sabemos disso, mas o melhor de tudo esta na lavada que da na classe media e alta, que sim, fazem pose e aqui não tem como se esquivar.

Cameras frenéticas, deliciosa trilha sonora e fotografia dark ( a versão final deve ser melhorada nos quesitos de sons e tratamento de imagem, algumas coisas mudarão na narração de Ramos e tera 5 min mais.

Esperando desesperadamente a estreia no cine.

nota 8

Nenhum comentário: