domingo, 23 de setembro de 2007

Hairspray


Este delicioso e louco musical é a luz que marca o final desse longo e escuro tunel que esta sendo o ano de 2007, pra sermos sincero não esta sendo um ano muito lucido em qualidade cinematografica.
Hairspray não joga por terra nenhuma das expectativa criada pelos trailer promocionais. Um musical é um genero dificil, ja que esta preso pelo talento de seus interpretes e nao pelos efeitos especiais e isso Hairspray cumpre 100% e sem exagerar nas coreografias, ja que o filme destila uma simplicidade que deixa descoberto o talento de todos e de cada um ator do filme.
Se tem algo a destacar nesse novo musical, é o retorno de Michelle Pfeiffer e junto a ela, John Travolta e Cristopher Walken, numa notavel atuação de marido e 'mulher'. Mas o principal é o argumento e principalmente as sequencias onde o segregamento racial se manifesta. Realmente encantadora e otimista, não so por mostrar um esquecido Travolta em um magnifico papel que no passado foi da otima e ultrajante Divine, mas sim por ser uma produção deliciosa, com grandes numeros musicais sem exagerar nas luzes e sons que nos deixam tonto mas que nos diverte.
O filme cumpre o que reza, entreter e alegrar. Entretem porque dura somente o necessario e nos alegra porque Tracy Tumbland é levada a tela milhares de vezes. Uma garota que luta pelo sonho, uma garota real. A direção de Adam Shankamn é digna de aplausos. O cuidado estético é nota 10, assim como as coreografias, a ultima canção é brilhante, os dialogos estao bons e tem a 'moral': lute por seus sonhos

"Não se pode parar o ritmo"

nota8

Nenhum comentário: