segunda-feira, 10 de março de 2008

O Nevoeiro (The Mist)


Aceitem, em The Mist não haverá nada além do que já vimos em centenas de filmes de alienígenas, monstros, etc..., isso não seria de todo ruim se o filme tivesse emoção.

The Mist provem de um conto de Stephen King que não oferecia nada de original: umas pessoas presas dentro de um supermercado com uma fanática religiosa, um estranho nevoeiro e muito, muitos bichos.

O filme dirigido por Frank Darabont é lento (em ocasiões chega a ser muito cansativo) e pelo menos lhe sobra 30 minutos. Quando começa a ação em nenhum momento emociona. Tem alguns efeitos especiais bons (como os insetos) e outros ruins (como nos tentáculos). Quanto os atores, tem de tudo, mas como é de supor que em um filme como esse (se supõe que seja terror) os atores não são o mais importante, o mais importante é a historia, os sustos e a emoção, que por desgraça nenhuma dessas coisas passam do aprovado.

O final é demolidor, diria que não acostuma ver algo assim em cine pipoca, mas não combina com o resto do filme.

Um filme B que tenta ser A, pena que Darabont não conseguiu dar o melhor de si como em Um Sonho de Liberdade e A Espera de um Milagre.

Nota 5

Nenhum comentário: