sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Simpsons - o filme
Há anos disfruto das aventuras da familia Simpson e, em especial, as loucuras de Homer que, para mim, é o indiscutivel numero um da série.
Antes de tudo gostaria de lembrar que o filme, comparando com a série, conta uma uma animação mais detalhada e melor trabalhada. E, ainda que Matt Groening afirmou que sua intenção era que o publico esquecesse que estavam vendo um desenho animado, certo que, os Simpsons, continuaram sendo os Simpsons.
Dizem que os Simpsons é a tipica familia fracassada americana, digo que são desenhos animados que fazem rir seus espectadores e seus fans na 'america' são na maior parte o que retrata o desenho, morei na Florida, em Boca Raton, ali tudo é lindo, como em poucas cidades de la, mas na maior parte é aquilo sim.
Mas são esses personagens amarelos que nos levam a decadas fazendo gerações e gerações se divertirem, que nos fazem gargalhar e inclusive nos fazem emocionar. São esses personagens descarados, que destilam ironias em ocasioes e nos envolvem em pura inocência em outros, esses que tem um pedaço de cada um de nós e com ele construiram Springfield, oferecendo a alma, episodio apos episodio, ano apos ano e assim depois de muito tempo chegamos a formar parte desse lugar onde moram e como eles crescemos ali, vimos mudar, desenvolver, sofrer com os conflitos e nos divertir e nos deixam em um mundo completamente magico e que sentimos saudades.
Possivelmente se observamos e tentamos encontrar momentos e dialogos que inundaram a televisão, encontrara, ainda que corre o risco de topar com um filme que busca um equilibrio diferente e conformar-se com um outro espetaculo, que ainda com notavel garra necessaria, tambem optou por buscar um caminho pra Hollywood de sempre, não sou pra conquistar seu ja fans mas conquistar um outro bocado, da a cara a tapa em todos momentos e consegue conquistar o novo, glorificando esse apreço que fomos adquirindo ao passaar dos tempos e consegjuindo que os novos espectadores fiquem felizes nesse que poderia ser o episodio final desta maravilhosa familia, deste maravilhoso povo, desta maravilhosa cidade e que com um sorriso, achamos que somos um deles.
NOTA 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário