sexta-feira, 5 de outubro de 2007

TNNT - Tartarugas Ninjas


"Quatro tartarugas. Quatro irmãos. Genéticamente modificados reaparecem ns esgotos de NY. Com nomes de mestres do renascimento e treinados como ninjas, enfrentaram muitos inimigos antes de derrotar o "Destruidor". Mas agora um demônio maior destruiu essa irmandade. E esse demônio nasceu a 3000anos."
Assim começa esse novo filme baseado num classico dos 80' , "as tartarugas ninjas', icones não só nas HQs mas tambem na televisão, acompanhando durante anos a varias gerações, numa das quais, eu me encontro. Assim, assumo que esse filme do quarteto como uma deliciosa homenagem que Kevin Monroe tentou fazer a franquia, que morreu comercialmente faz um tempo, ja que nasceram novas séries com estilo manga, comics, jogos eletrônicos e todo tipo de merchandising.TMNT 2007 é um exemplo perfeito de como pegar um elemento desgastado e transforma-lo em um espetaculo grandioso. Uma historia simples escrita pelos criadores do comic, nos serve como fio condutor de um carrosel de nostalgia que toma conta da tela e do espectador. Com uma técnica 3D fantastica, relamente primorosamente bem cuidada ( preste atenção nos seres humanos, parecem "Os INcriveis" da Pixar, só que não tão bem feito). Os primeiros minutos nos prendem, mas depois o ritmo cai, Monroe se acomoda, se limita a filmar algo que ja tinhamos visto e assim perde o ritmo. Mas mesmo assim segue recomendavel para os fans do comic e os que queiram redescubrir um mito da sua infancia, agora sim um filme digno e sem as limitações que o live-action impõe.O filme deixa respirar esse ar nostalgico, com alguns momentos altamente sublime, Os primeiros quinze minutos e os ultimos dez são fantasticos, em certo momento do filme destaca sobre o resto. Sem duvida, um revival genial de uma franquia mitica . Claro que como filme de animação falta alguma coisa de força, já que não é uma obra-prima. Mas nem faz falta.
"Vivemos juntos, treinamos juntos, brigamos juntos. Defendemos o bem juntos, somos ninjas. Estamos juntos, nos protegemos e vencemos a noite. Nenhum tipo de monstro pode mudar isso , isso que importa. É isso que sempre seremos: irmãos."
nota 6

Nenhum comentário: