sábado, 11 de abril de 2009

Monstros Vs Alieniginas (Monsters Vs Aliens)


O cinema que nasceu quase como um espetáculo de barraca de feira em algo mais de 100 anos de vida conseguiu superar sua modesta origem e elevar sua categoria de sétima arte, elaborando uma linguagem mais artística com suas imagens. Mas nunca deixou de lado a magia e a surpresa quase infantil e tem se caracterizado por contínuos avanços técnicos para seguir surpreendendo e atrair os espectadores à escuridão de suas salas.

Primeiro foi o cine sonoro, logo o colorido, o cinemascope, mas tarde sistemas de projeção como o Tod-ao, o Dolby e os espetaculares efeitos digitais dos últimos anos e inclusive houve algumas tolas e fracassadas tentativas com o cine 3D. Mas é certo que nos últimos anos a melhora dos sistemas domésticos de TV, DVD, Home Cinema e a pirataria reduziram o numero de espectadores nas salas de cinema e foi necessário tirar um coelho da cartola por parte da indústria do cinema para não acabar na sarjeta. O coelho parece que será nos próximos anos o cine 3D e se esse é o futuro do cinema, que seja bem-vindo, porque tecnicamente estão conseguindo, os óculos não são incômodos e o resultado final é surpreendente e divertido.

Dessa maneira, um filme de desenhos animados como esse com uma historia de amizade e superação das diferenças, com numerosas e fáceis homenagens a filmes clássicos, cheia de momentos cômicos que poderia resultar numa essência bastante convencional, bem na linha que a Dreamworks tem oferecido nos últimos anos, transcende a mediocridade graças à perfeição do efeito 3D. Evidentemente, não é uma obra prima, mas nesse novo sistema, supõe que agora entra numa nova dimensão a indústria do cine

Nota 8,5

Nenhum comentário: