segunda-feira, 27 de abril de 2009

Anjos da Noite 3 - A Rebelião (Underworld 3 - Rise of Lycans)


Vou enumerar os motivos pelos quais consideramos seriamente a opção de entrar numa sala de cinema para assistir um filme e gastar o tempo quando poderíamos desfrutar de outras opções:

-porque desfrutamos de uma tarde divertida, conseguindo por uns instantes esquecer o nosso cotidiano.

-porque consegue que as imagens nos comovam, saindo dessa forma com tranqüilidade da sala.

-porque serve de lição em certos aspectos da vida, conseguindo nos ensinar sobre as questões que ate o momento se mostrava como pouco explorada.

-porque consegue que reflexões sobre tudo daqueles lugares que se configuram em nossa psique nos fazem finalmente humanos.

-porque nos informa sobre acontecimentos recentes ou distantes que afligem o ser humano desde que o mesmo seja merecedor dessa nomenclatura.

-porque conseguem observar a realidade sobre o que nos rodeia desde outra visão, outro ponto de vista, dando um significado distinto a algumas interessadas opiniões predeterminadas pelas mais altas instâncias.

-porque consegue que seus sentimentos se mostrem de uma maneira que somente a arte pode enaltecer, fazendo que se sinta bem, reconfortado.

-porque se priva de uma massa acrítica sobre o que realmente tem importância nessa vida, transitando pela mesma com uma cegueira crônica.

-porque te ensina coisas que há muito tempo deveria ter aprendido.

-porque fala e disserta sobre tudo aquilo que na verdade tem importância nessa vida. Como a amizade, o amor, a inveja, o egoísmo, tudo isso levantado a partir de uma honestidade e credibilidade, sem que haja uma deturpação.

-porque consegue despertar todos os neurônios que ainda permanecem à espera de um estimulo suficientemente poderoso.

-porque (insira seu motivo).

Se esse filme não cumpre com todos os requisitos, porque perder o tempo num dia dedicado ao ócio depois de outra entediante semana.


Nota 2

Nenhum comentário: