segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Lado Cego (The Blind Side)



O filme é carregado de boas intenções e com um louvável espírito de denuncia diante a falta de oportunidades que muitos jovens afro americanos padecem dentro dos bairros mais marginais dos Estados Unidos. Um argumento bem americano, bastante abordado no cine e que não sei, até que ponto resulta num sucesso fora das fronteiras ianques.

O filme não deixa de ser um drama sensível sobre relações pessoais que tentam ressaltar a importância do fato de desfrutar a família, proteger os que te rodeiam, ter um circulo que te apóie, definitivamente, fatores humanos que se entrecruzam dentro de um argumento onde a conexão entre os personagens são fundamentais, em especial, a atípica relação mãe e filho entre Leigh Anne e Michael, sujeitos opostos pela sociedade.

Além disso, o filme é um veiculo mediante o qual Sandra Bullock se confirma como atriz dramática, por dar corpo e alma ao personagem de Leigh Anne Tuohy, uma endinheirada mãe de família que com pouca facilidade de exteriorizar seus sentimentos. Sem duvida, seu papel em ‘The Blind Side’ se converte em uma das interpretações mais relevantes do ano. Sandra conseguiu o fato de estar duplamente nomeada aos Globos de Ouro desse ano.

Nota 6,75

Um comentário:

BRENNO BEZERRA disse...

Sou apenas um admirador da Sandra Bullock, mas ver sua possível 1ª indicação ao OScar me deixa muito feliz.