sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Os Estranhos (The Strangers)


O trailer era fantástico, com ótima fotografia e uma ótima ambientação, mas o filme acabou sendo lento, enfadonho, absurdo e sem fundamento. Poderia ser resumido em apenas dois minutos de seqüência, porque a maior parte do tempo é gasto num primeiro plano da bela Liv Tyler e seus intermináveis passeios pelas casas atrás dos infames ‘estranhos’. O pior de tudo é que os invasores, parece ter alguns poderes como super velocidade, tele transportação e visão de raio-x, para saber onde esta o casal.

Sobre o comportamento humano nesse tipo de filme prefiro não comentar.

A parte do celular e do carro é ridícula.

Mas o pior de tudo é que pode ter uma seqüência, já que começa como acaba deixando-nos com a sensação de termos perdido duas horas de nossa vida.

Não recomendo para ninguém por ser chato e por não ter conteúdo. Por que se trata de um produto para levantar dinheiro à custa do público que espera um bom filme por culpa do trailer. Não recomendo por ser triste e vazia e acima de tudo não recomendo porque, no fim, faz-te sentir como um idiota por causa do comportamento dos três encapuzados, que a única coisa que a única coisa que me provocou foi uma enorme gargalhada.

Apenas salva a fotografia, o som (ótimo) e a atmosfera criada pelo diretor, mas o resto não funciona.

Nota 3

3 comentários:

Macaco disse...

Me interesso por resenhas e críticas de filmes, eu mesmo escrevi algumas. Quando viseu blog logo me interessei, fui direto ver sua resenha sobre o filme The Strangers e já tive uma constatação, a de que nunca mais retornarei ao seu blog!
Sua crítica é vazia e sem sentido, prova q vc não entende nada de cinema e é do tipo de pessoa que gosta de filme pipoca! Faça um favor a você mesmo, pare de escrever resenhas ¬¬

Dicas de Filmes disse...

Puxa terminei de assistir o filme agora e estava super empolgado, fui ler seu post e achei q tinha assistido a outro filme, pois gostei tanto e vc o odiou tanto. Na minha opinião o filme mostrou tudo que o gênero necessita, a fotografia, o som e a atmosfera realmente contribuiram, e também os atores, e a sequencia perturbadora durante o filme todo. Continuo com a mesma opinião do Macaco......reflita melhor!

Anônimo disse...

Vou discordar dos dois comentarios anteriores.. e concordar com você. Inovar sim.. mas sem um sentido aí já não funciona. Pagar pelo ingresso de cinema (que já não é barato) para assistir a um filme que te faz sentir como se tivesse ido ao banheiro durante os 40 minutos iniciais do filme... e quando volta.. o final é tão sem resposta quanto interrogatório de vegetais... não dá neh..?!!?! De repente um casal que curtia uma noite com declarações... está numa casa em um clima fúnebre... motivo: Sabe-se lá.. ae uns dizem "e se essa foi a intensão do produtor?" ae eu respondo... "de 200 críticas populares ao filme... 10 são positivas... o resto massacra o filme. Acho que não é atoa.