terça-feira, 21 de outubro de 2008

Boy A


Começar uma nova vida é complicado, ainda mais se serviu uma sentença por assassinato.

Jack é maior de idade, por isso sai da prisão após uma condenação em sua triste infância. Seu erro foi a má companhia, um único amigo que um dia induziu a matar uma menina. Será que isso foi um erro de infância? Uma criança de 10 anos é consciente de seus atos? Deve ser julgado pelo resto da vida pelos seus atos?

“Boy A” é um filme sobre segundas oportunidades, mostra a evolução do personagem de Jack (interpretado por um correto Andrew Garfield) ao chegar à maturidade. Sua meta é começar do zero, levando uma vida digna, não obstante o fato de que ele nunca poderá esquecer o que aconteceu quando tinha dez anos. Embora sendo obrigado a esconder seu passado, ele sempre permanecera em sua memória, perseguindo, atormentando, com receio de que alguém ira reconhece-lo e repudia-lo. Porque no fundo a sociedade acha difícil perdoar um assassino.

No filme surgem sentimentos como a solidão, a dor, a dureza da vida do introvertido e estranho Jack. Ainda que possa enterrar seus atos do passado, sempre haverá alguém para tentar exumar esses cadáveres.


Nota 9

Um comentário:

Anônimo disse...

ode baixo ???