segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet
O que nos oferece Tim Burtom é simplesmente único, ele já triunfou nos cenários que aqui o diretor aproveita o maximo partido dele. É que a filmografia de Burton parece que nunca foi possível chegar ao bestial , basicamente pelos produtores de Hollywood, para chegar a todos os públicos... Mas dessa vez Burton se sente mais cômodo que nunca, porque o sangue chega ao ponto certo e sobretudo o humor negro que em certos momentos chega a ser cruel. O grande Burton sem censura.
Mas se fosse somente isso não daria a nota máxima que merece, porque se não fosse a trilha sonora maravilhosa talvez seria muito diferente. As musicas são para avançar na historia e não pra simpatizar com o publico, algo que ultimamente pouco acontece.
Os atores cantam com gosto e é nisto que podemos desfrutar plenamente do filme, porque Depp faz um personagem nada fácil e sendo ate agora sua melhor interpretação. Helena Bohan Carter esta esplendida em seu papel, dando frescura e um certo ar maroto ao filme.
Amo Tim Burton, cresci com seus filmes, quando assisti Beetlejuice, amei e é uma das ótimas recordações de minha infância, logo depois estreou Batman, que sempre ficara em minha memória como um dos dias mais felizes que passei em Tangara da Serra e logo veio Ed Wood , seu melhor filme.
Quando soube que Burton ia fazer Sweeney Todd eu, amante de musicais, decidi não saber nada do argumento e chegar totalmente virgem ao ao espetáculo que me depararia, não pude.
Parabenizo a Burton que apostou em um dos gêneros mais maltrados dos últimos anos que é o musical, que graças a Deus, esta recuperando pouco a pouco com um par de bons filmes ao ano.
O que converte Sweeney Todd em uma obra prima são seus grandes momentos. Uma única olhada em Sweeney Todd transmite mais emoções que muitos filmes juntos. Um filme grandioso, intenso, heróico, sinistro e macabro que somente Burton poderia fazer.
Nota 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário