quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Maldito Coração (The Heart Is Deceitful Above All Things)




Decepcionante.

The Heart Is Deceitful Above All Things é a adaptação de um a novela autobiográfica de JT LeRoy, foi best-seller em seu pais porque supostamente são relatos arrebatadores de uma vida sem freios, bem dizer, mórbida. Disse supostamente porque já descobriram que na realidade tudo era uma farsa e que o enigmático personagem que ia a festas e demais eventos relacionados ao livro era uma garota com peruca loira.

Depois de ler a sinopse, esperamos algo emocionalmente violento e o que encontramos no caminho é um filme abusivamente melodramático e por culpa da narração nunca chegamos a ter cumplicidade com qualquer personagem e nem conseguimos entender esse estranho amor maternal porque todos sentimentos que envolvem se torna artificial e parece que tenta demais emocionar o telespectador.Quando alguém tenta contar uma historia desse tipo, tem que ser convincente e aqui não consegue. A expectativas desaparecem quando vemos que o subversivo não é tanto, apesar que cada cena quer resultar extrema. Todo esse abuso psíquico e degradação culmina em que na realidade estamos vendo retalhos desconexos de melodrama infantil sem rumo algum e gratuito (como quando a mãe faz a criança tomar ácido).

O realista se torna irreal e o complexo uma tolice. Tentam convencer sem ter poder para isso.

Ásia Argento não tem mão de diretora, quer parecer moderna e inovadora por isso tenta imita Gus Van Sant , mas o resultado é tosco e não sabe contar uma historia que não possui uma base sólida na qual poderia agarrar.

Os personagens não tem profundidade, alguns até parecem bem construídos a base de tópicos, não adianta colocar atores como Michael Pitt ou Winona Ryder parar atuar e nem mesmo Marilyn Manson porque nenhum poderá chegar ao nível que pretende.

Esta claro que a historia poderia dar algo mais se houvesse um bom diretor ou um roteirista mais lúcido, que pudesse dar essa complexidade emocional que fez falta.

Um desastre.

Nota 3

2 comentários:

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Idle Downloads With NZB Downloads You Can Easily Search High Quality Movies, Games, Music, Applications & Download Them at Fast Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

Anônimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]seo blackhat[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known methods to generate an income online.