terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Os Indomáveis (3:10 to Yuma)


Excelente filme. Assistir-lo me deu uma reconfortante sensação que precisava e me dei conta do quanto é necessário um grande filme como esse para dar um pouco de oxigênio a um dos grandes gêneros cinematográficos, o western.

3:10 to Yuma é uma melhorada adaptação da essência do western do século XXI, não serve de nada comparar com os clássicos (principalmente a obra original), temos que julgar-la por ela mesma. Pela mão firme na direção, pelo grande tratamento com os personagens, pelas grandes interpretações e pelo ótimo efeito sonoro e fotografia. Não sobra nenhum minuto, as seqüências acontecem na medida e o tempo passa voando. A culpa é da perfeita química entre Crowe e Bale, que sabem transmitir perfeitamente a relação entre os personagens, radicalmente opostos, mas como um imenso respeito mutuo. No caso de Crowe tem que ressaltar esse sentimento de amor e ódio que desperta no espectador.

Um dos grandes méritos de Magold é que o filme consegue criar uma personalidade própria, o que nos afasta da mente outros títulos, algo difícil de conseguir. O bom é que esse filme vai fazer muita gente redescobrir o wenstern.

Não é perfeito (a trama tem alguns deslizes e a credibilidade de algumas situações balança um pouco), mas cumpre com louvor seu objetivo e alem de tudo é um filme extremamente necessário pro nível de cinema que esta tendo ultimamente

Nota 9

Nenhum comentário: