segunda-feira, 18 de agosto de 2008

No Limite (Walk on Water)


Não há duvidas que essa história se destaque pelo seu tratamento e a forma como lida com o ressentimento, desconfiança e desejo de vingança do povo judeu, contra aqueles que transgrediram sua dignidade e seus direitos humanos, bem como as idéias erradas sobre uma raça superior e perfeita aqueles que possam consideram até hoje alguns de seus opositores. Pensamentos vigentes em alguns lugares que impedem uma vida melhor. A discriminação, a desigualdade e a insegurança são apenas algumas conseqüências dessas ideologias vigentes.

“Walk on Water”, é um belo exemplo da coexistência entre o Judeu (obcecado) e o Alemão (envergonhado), onde cada um aprende com o outro, o seu modo de vida, para entender o passado, para manter vivo ou tentar resgatar-lo.

Sem cair em exageros e abusos das situações de discriminação ao longo de todo o filme, fazendo um trabalho minucioso e destacado de outros proeminentes do mesmo tema. Trata de que os povos não se devem culpar pelas ações de alguns e que os erros do passado não interfiram na possibilidade de conhecer novas convicções.

Um filme de esperança, sonho ou ironia, um filme cheio de respeito.

Parabéns Eytan Fox

Nota 9

2 comentários:

Anônimo disse...

fiquei interessado em assistir esse.
vc assiste pq baixa ne? sabe se já saiu no cimema ou locadora?
eu não me lembro de ter visto nada sobre ele.

rodney

Peter Cera disse...

Rodney
baixei, infelizmente no Brasil, não temos acesso a todos filmes que desejamos
qualquer coisa entre em contato que te digo onde encontrar
abs