segunda-feira, 14 de abril de 2008

WALK HARD: THE DEWEY COX STORY




A nova obra da trupe de Apatow é, pra variar, uma comédia mordaz que nesse caso recai habilmente no mundo da musica. O estrelato, a fama e a posterior queda de um ídolo até sua redenção final e sua busca interior.

Dewey Cox, narra a historia de um cara que decide dedicar-se a musica por um golpe do destino e acaba se convertendo numa estrela, conhecendo inclusive Elvis Presley e os Beatles. Durante os 40 anos que a historia se desenvolve, sempre com o mesmo ator, um genial John C. Reilly, seguimos seus passo e os de sua banda, e seus contatos com tudo que havia na época, inclusive as drogas.

Tudo esta retratado de uma forma muito cômica e humana, às vezes exagerada, como vem se firmando a grife Apatow e sua turma de freaks. Justo ai, esta a força do filme, com um roteiro aceitável, com momentos hilariantes que arranca gargalhadas de forma constante como poucas comédias conseguem. Humor negro ao extremo e atores a vontade.

Algumas coisas que faz o filme inesquecível:

- Jack White dos White Stripes como Elvis, Jack Black como Paul McCartney, Justin Long como George Harrison, Paul Rudd como John Lennon, Jason Schwartzman como Ringo Starr, Lyle Lovet, Jewel, Frankie Muniz como Buddy Holly
- Os judeus
- Suas relações com as drogas, especialmente com o LSD e a parodia de Yellow Submarine
- Com o estilo de Dylan, cantando canções sem nenhum significado
- Com os Beatles e o Maharishi, na Índia buscando o ‘eu’ interior
- Com o estilo de Brian Wilson
- A cena ‘disco’
- Morreu o garoto erradooooooooooooooooooo.

Nota 8

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.