quarta-feira, 2 de abril de 2008

Traidos pelo Destino (Reservation Road)


Curioso que o que prometia ser um dos grandes filmes do final de ano nos EUA, acabou se tornando um fracasso absoluto.

Reservation Road tem todos os ingredientes para ser um grande filme. Um diretor sólido e com potencial, que fez o magnífico Hotel Rwanda, quatro intérpretes principais de talento de sobra e uma história dramática que aprofunda no sentimento de culpa, vingança e perdão e o sentimento da perda de um filho. Temas extremamente profundos. Desgraçadamente a mistura de todos esses ingredientes a priori extraordinários ficou num resultado que não passa do correto. O potencial narrativo do diretor aqui não se vê em canto algum, parece um telefilme de luxo. A historia não se aprofunda nos temas ditos, se não que passa raspando por eles. Sim, é verdade que consegue vários momentos bastante emotivos, mas com a historia que é contada não é difícil.

Joaquim Phoenix continua sua linha de personagens atormentados, ainda que faz falta algo de intensidade, junto a ele o sempre bom Mark Rufallo. Mas aqui são as garotas do filme em papéis secundários que enche os olhos, especialmente Jennifer Connelly, que tem um dos melhores momentos da historia.

O filme deveria provocar um grande nó na garganta , deveria sacudir a consciência do espectador, mas fica na metade do caminho, tão correto quanto sonso.

Nota 6

Nenhum comentário: