segunda-feira, 15 de junho de 2009

Arrasta-me para o Inferno (Drag me to Hell)



Num roteiro escrito por Sam Raimi e seu irmão Ivan Raimi e na falta de Bruce Campbell temos Alison Lohman como protagonista, temos a historia que conta a luta de Christine Brown, uma empregada bancaria que é amaldiçoada por uma sinistra anciã chamada Sra. Ganush quando ela rejeita uma proposta de terceira extensão da hipoteca de sua casa, com isso ela começa a ser atacada primeira pela velha e logo por forças demoníacas que pretendem levar ela para o inferno, afetando seriamente sua integridade física e vida social, assim tendo que buscar ajuda profissional.

17 anos depois de “Evil Dead 3”, Raimi volta a nos presentear com uma hora e meia de pura delicia na qual desfrutamos como locos com dita saga que desde seu primeiro filme vem sido imitado e Raimi faz um ‘back to basics’ com essa horripilante e divertida jóia que demonstra que esse homem se preocupa com seus fans (especialmente os de ‘Evil Dead’).

Como não podia faltar, voltamos a encontrar com o velo Oldsmobile Delta 88 amarelo de 1973, utilizado por Raimi em todas suas produções (menos em ‘Rápida e Mortal’), também vemos Emma Raimi como a filha da velha e a Henry e Lorne Raimi.

Parece que o papel de Alison Lohman estava previsto pra Ellen Page interpretar, mas ela saiu de ultima hora do projeto. Alison Lohman às vezes esta desorientada como personagem principal onde não ficam muito claro suas virtudes ou defeitos ante uma ou outra situação, ficando muita a deriva em algumas cenas, mas não creio que seja pela má atuação, já que o tema não é um produto de muita imaginação e se nota um roteiro não muito inspirado onde existe muito lugar comum. O fato de ser um tanto previsível muita das ações do enredo limita o resultado final.

Recomendável.

Nota 8

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado, bom trabalho! Este foi o material que eu tinha que ter.