sábado, 9 de maio de 2009

Star Trek 2009


Épica, veloz, magnética, absoluta, stefhany... Essa é a perfeita descrição do novo filme de Star Trek, filme que reinventa a saga através de um pulso narrativo perfeito que não da um minuto de fôlego para o telespectador. Espectador que se vê numa armadilha de duas horas de uma autentica tour de force visual, porque se tem algo que admirar nesse filme é seu aspecto técnico, seja pela trilha sonora (magnífica, que se ajustam perfeitamente as imagens) ou pelos efeitos especiais (os melhores no panorama atual), montagem, fotografia, etc...

Uma coisa, não sou um trekkie, sempre gostei mais de ‘Star Wars’, a coisa é que à margem de tudo isso esta J.J. Abrams, que é um cara que respeito bastante apesar de ter feito ‘Cloverfield’, sabe reinventar e ressuscitar uma franquia que parecia morta e enterrada e faz bem. Um filme de aventuras de verdade, sim é ficção cientifica mas é controlada. Assim cria uma historia solida que continua e recomeça a saga.

As interpretações estão corretas, ainda que podemos destacar o Spock, Sylar consegue se desvanecer e logo esta Eric Bana que esta irreconhecível em alguns momentos, ainda que ao falar notamos ele, mas o faz bem. Os efeitos especiais sublimes e isso deveria servir de lição aos filmes que nessa época busca uma boa bilheteria. O ritmo é frenético, as duas horas passam rápido, porque alem da ação a historia se desenvolve fluidamente, igual que os personagens que vai desenvolvendo (não muito, não esperem que seja o mais realista do mundo, tendo em conta no que se baseia).

Se queremos comprar os caminhos que foram seguidos ultimamente Star Wars e Star Trek, temos que ter muito em conta, porque com esse novo inicio promete e muito. Dou boa nota porque merece, um verdadeiro filme de aventura, que tem ação, piadas, historia interessante, como nos velhos tempos.

E Leonard Nimoy é genial e a trilha sonora de Michael Giacchino também (nossa, como acompanha cada cena) que inclusive me emocionou.

Ótimo filme com ar de nostalgia.

Nota 9

2 comentários:

Phelipe disse...

me conta isso direito... em que situação citaram o Papel Pop? :P

BRENNO BEZERRA disse...

Já virei fã sem ter visto um episódio do seriado.