quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Eu sou A Lenda - I Am Legend


Terceira adaptação cinematográfica do livro escrito em 1956 Por Richard Matherson e a melhor feita até o momento de maneira livre baseada no excelente livro mencionado.
O filme pega a premissa da adaptação protagonizada por Charlton Heston nos anos 70, mas devidamente atualizada e melhorada no argumento e Will Smith é a cara desse tipo de filme.

O livro é estrondoso e dramático em partes iguais, mas com possibilidades de poder levar a tela com diversas modificações.

Assisti “The Omega Man” com Heston e me chegou à boca um sabor agridoce, uma boa idéia jogada fora num roteiro pobre. Mas a obra não esta toda ali e sim alguns personagens e a trama de ser o único sobrevivente.

Chegamos a 2007 e noto que a versão nova supera a original (não era tão difícil) e leva a cabo a adaptação com orgulho, ritmo e imaginação. Dou graças a Deus que não foi dirigido por Ridley Scott e nem protagonizado por Nicolas Cage... E se fora pouco, tem um final bem sugestivo (sabia que não ia me impactar tanto como o fim do livro).

Peca nos efeitos digitais, deveriam ser artesanais, teriam mais impacto.
Ótima diversão.


Nota 6,5

Nenhum comentário: